sexta-feira, 3 de junho de 2011

O que é que um apartamento decorado tem?





Um apartamento decorado tem que ter um visual limpo , sem muita informação , pálido , ahhh me desculpem mas são pálidos ( não estou falando que por isso deixam de ser lindos)!
O advento dos apartamentos decorados tornaram os minúsculos imóveis mais atrativos, e convenceram os compradores que é possível ter um apartamento de revista em um espaço pequeno, assim ao fechar o contrato temos a impressão que acabamos de comprar aquela belezura que acabamos de ver.
Até que pegamos a chave, entramos na...quele apartamentinho "Ê,ê, mas eu lembrava dele ser maiorzinho ", " Será que minha expectativa fez com que eu lembrasse tudo errado?" na , na , ni na, não... o negócio é que aquele apartamento decorado lindo que você viu tinha uns truques coringas, vamos ver o que eles tem em comum?




As cores são basicamente o bege e o branco, tem um ou outro móvel ou item que saia desta cor, mas sem roubar muito a cena,é uma mudança discreta de cor. Essa monotonia de cor ( estou apenas descrevendo, eu particularmente gosto desta palidez) garante uma coisa neutra que agrada a gregos e troianos, por isso você viu o apartamento decorado e gostou!
E além disso esta uniformidade de cor (clara) deixa dá uma sensação de amplitude!
Espelho, espelhão ( quanto maior, mais dificil de limpar ), este é o maior trunfo ! Se você deixar sua casa bem bege e com um senhor espelhão, já tem meio caminho andado!
Os móveis, tão pequenininhos que poderiam ser da casa da Minie... ah, brincadeiras a parte, os móveis são mesmo pequenos, por isso pense se você está sonhando em colocar aquele lindo sofá com chaise na sua sala, já vi muita gente acabar trocando de sofá, já que trocar o apartamento fica mais caro! A TokStok e a Etna estão repletos de sofás estreitinhos que parecem grande mas ao sentar você percebe que são miúdos! Eu sugiro que sentem nestes sofás dos apartamentos decorados!
As mesas na maioria das vezes é de vidro, e quando não são de vidro são brancas ou de madeira clara. As cadeiras Ghost ( aquelas transparentes) são sagradas nestes projetos.



E as paredes? vão para o beleléu, sim , veja bem que os apartamentos decorados tem paredinhas a menos que o seu... derrube suas paredes também ( quem vos fala é uma pessoa que aaaama derrubar paredes).
Quadros grandes, peças únicas, porque mil quadrinhos em cima em baixo, pra todo lado só fracionam o espaço, por isso apenas um quadro poderoso deve ser eleito!
Bem, pra finalizar a conversa, é bom saber que pra você deixar o seu apartamento bem parecido com aquele que você visitou gasta-se cerca de 40% do valor do imóvel. veja bem , eu disse que para deixar bem luxuosinho,parecido com aquele, mas também dá pra fazer maravilhas gastando pouco ( alías isso é a coisa que mais me atrai, economizar).



15 comentários:

  1. Barbara,
    rsrsrsrrs. Não pude deixar de me divertir com o seu post, amiga, tudo a ver!!Apartamentos decorados são uma enganação total!E armários??Não existe!Só existem espelhos.Fui ver uns novos e acabamos comprando um de 30 anos em Copacabana, "velho", espaçoso e tudo de bom!!beijocas

    ResponderExcluir
  2. Bem verdadeiro tudo que disseste, bem que tu podias falar mais sobre o tema. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso é a pura verdade... Mas, dependendo da decoração fica muito aconchegante tb.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei, vai ser daqui que vou usar todas as dicas para decorar meu apto, muito obrigada.
    Angela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbara, achei seu blog bem interessante... dá uma olhadinha no nosso site, www.bellatelha.com.br ... temos lareiras, churrasqueiras, piscinas.. acho que vc vai gostar
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esses foram os comentários mais simples e realistas que já li a respeito de decoração (rssss). Em breve receberei meu apartamento e suas palavras já me deixam mais preparada para as "surpresas" dos 63,5 m² (rssssssssss). Adorei as dicas e vou buscar colocá-las em prática. Espero conseguir economizar também. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI AS SUAS DICAS, ACABEI DE PEGAR AS CHAVES DO MEU AP,REALMENTE É MINUSCULO MAS VOU USAR AS SUAS DICAS, E VAI FICAR SHOW,CONTINUE COM ESSAS DICAS ADOREI,E IREI NA ETNA E NA TOKSTOK ESPERO ACHAR ALGO QUE ME AGRADE E QUE ECONOMISE,AFINAL ESTOU MONTANDO O MEU AP BJS FICA COM DEUS JÓ

    ResponderExcluir
  8. ADOREI AS SUAS DICAS, ACABEI DE PEGAR AS CHAVES DO MEU AP,REALMENTE É MINUSCULO MAS VOU USAR AS SUAS DICAS, E VAI FICAR SHOW,CONTINUE COM ESSAS DICAS ADOREI,E IREI NA ETNA E NA TOKSTOK ESPERO ACHAR ALGO QUE ME AGRADE E QUE ECONOMISE,AFINAL ESTOU MONTANDO O MEU AP BJS FICA COM DEUS JÓ

    ResponderExcluir
  9. Isso que vc acabou de dizer é a mais pura verdade, estou me especializando em design de interiores e esse é o mairo segredo.
    Se tem espaço pequeno é só usar cores claras, moveis menores e espelhos enormes, além de que quanto menos paredes melhor.
    Bjos Nique.

    ResponderExcluir
  10. Nossa,adorei!!!! Simples e objetiva. Falo sempre isso para as minhas amigas e o que me impressionam nas pessoas é que elas adoram um decorado,dizem que gostaria que o apartamento fosse igual,mas acabam fazendo tudo ao contrário.Enchem as salas de móveis e na maioria escuros.imagina a sensação de espaço que ficam.Ainda viram para mim e dizem como o meu apartamento parece maior sendo a mesma metragem.Não seguem as dicas....rsrsr.bjus e parabéns

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das dicas, moro em um Apt. Pequeno, Vale lembrar se os moveis forem planejados os espaços serão mais bem utilizado, quartos planejados, cozinha, sala e banheiro, realmente se investe um valor razoável, mas no final vale apena nada como morar bem e bem aconchegado.

    ResponderExcluir
  12. Você péssima, criatura. Nossa senhora viu, procuro uma informação e o que eu acho é isso??? Ninguém merece parar meu tempo pesquisar e achar isso. Não gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Prá te deixar felicíssima, gostei...

    ResponderExcluir
  14. Adorei as ideias!
    Te incentivo a continuar nos dando ideias como essas! Inspiradoras!

    ResponderExcluir