segunda-feira, 6 de junho de 2011

Móveis com Patchwork




Vejam que coincidência, eu estava escrevendo o post anterior, que mostra capas de crochê para banquetas ( ou banquinhos), e tive a idéia de falar sobre móveis com trabalho de Patchwork, eu ia até postar sobre isso amanhã, e fui passear pelos blogs que sigo, e achei no primeiro blog que entrei ( da minha amiga Halorna) falando sobre a Rio Patchwork Design, que eu nem sabia que estava acontecendo, fiquei louca pra ir, acho que vou, será que vai até que dia? Eu poderia ver no Google, mas vou esperar a Halorna nos contar , o blog dela é bacana ( também é de decoração, vocês estão convidados a visitar, é só clicar aqui). Amiga Halorna, conte logo tudo sobre a feira pra nós, porque quero ir com a minha Mammy que é a melhor quilteira do planeta ( que me desculpem as outras, mas além do trabalho dela ser maravilhoso, ela é MINHA MAMÃE).
Bem, comecei contando sobre o que fiquei sabendo, mas vamos ver o que tem de legal no mondo do Patchwork, que serve direitinho para nossa casa ficar aconchegante...aplicar os trabalhos nos móveis, acho isso divino!
O primeiro trabalho que conheci com este tipo de aplicação foi na poltrona Egg , uma belezura clássica, desenhada em 1958 por Arn Jacobsen ( a poltrona da primeira foto aqui acima, primeira foto) e tão atual, isso é um excelente design, e um excelente designer.
Agora, vejam os móveis comuns do nosso dia a dia, com" roupinha nova" :








Agora, separei aqui para o finalzinho as que achei mais glamourosas, poderosas e vitaminadas:



Minhas amigas quilteiras que passarem por aqui, digam-me, estes móveis da foto estão um arraso, né?

Um comentário:

  1. Bárbara,
    Amiga, o que é isto??Fiquei encantada com as fotos!Quem sabe um dia não chego lá, tenho muita vontade de encapar móveis com tecido, álias, tudo...daqui a pouco vou acabar encapando meus filhos!!rsrrsrs Todos os móveis, sem exceção, estão maravilhosos!!Amo muito tudo isso!!:) beijocas

    ResponderExcluir