quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jogo americano de chita

Gentemmmm, acho que já contei pelo menos umas trezentas vezes aqui que adooooro chita, eu acho tão alegre! Então eu queria fazer algo em chita, e pensei em jogo americano. Não dizer ao certo quanto gastei, mas nas placas de MDF gastei 15 reais, e todo resto do material eu já tinha, mas acredito que eu teria gasto no máximo 30 reais em tudo.
Comprei as placas, lixei e pintei de branco, porque a chita tem a trama muito aberta,então se eu colasse sobre uma superfície crua apagaria as cores da chita já na superfície branca realça as lindas cores da chita, pois bem pintei com duas demãos de tinta branca e depois lixei pra superfície ficar bem lisa, depois passei a cola branca e colei a chita
Na curva cortei "dentes" para que não fizesse volume ao colar atrás, observe a foto, e voc~e vai perceber como isso foi feito, depois cortei o tecido para fazer o acabamento na parte traseira, colei de deixei secar bem.
Este amarelo aqui da foto abaixo também é o avesso.

Depois de secar bem, passei cola branca na parte de cima toda e espalhei, deixei secar de um dia para o outro, para secar bem, isso impermeabiliza um pouco.
O que eu ainda estou testando é depois da cola dar demãos com verniz vitral transparente, isso para impermeabilizar melhor, porque aqui em casa comemos bastante com shoyo, e isso mancha lindamente o tecido que não pode ser lavado, por isso tenho que caprichar na impermeabilização.
Se alguém tiver uma super dica para impermeabilizar muito bem, pra ficar até brilhando a Barbarinha aceita!

Veja aqui os seis juntos:

5 comentários:

  1. Comentar pra que??? Ficou lindo menina!bj da familia

    ResponderExcluir
  2. Bárbara! Tbém resolvi fazer jogos americanos exatamente como esses, mas com tecido de algodão. Mas estou tendo dificuldade de achar algo que impermeabilize bem. Já tentei termolina, multicolage textil, mas nada fica muito bem. Se descobrires algo, diga por favor!. Obrigada, Aline.

    ResponderExcluir
  3. para impermeabilizar tecidos use termolina leitosa vende em papelarias

    ResponderExcluir
  4. E aquele impermeabilizante para sofás em spray? Acho que chamava scoth qualquer coisa. Alguém lembra!

    ResponderExcluir
  5. Que boa idéia daquele impermeabilizante da Scoth,ele ainda existe, a ultima vez que o vi, foi numa loja chamada Multicoisas, custa , acho que uns 50 reais.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir