segunda-feira, 4 de julho de 2011

Apartamento pequeno decorado ( 2 dormitórios )


Este apartamento foi escolhido para ser mostrado aqui no blog pela simplicidade, é a planta mais comum do mundo, cerca de 50m², sem modificações na planta,mas é uma decoração charmosinha , com cozinha americana ( que muitos gostam),sem muita marcenaria elaborada, enfim, para quem está com algum dinheiro guardadinho ( mas não muito), e quer deixar a casa bonitinha , sem medo de errar.
Este é um apartamento decorado, típico de um casal jovem, primeiro apartamento, dá pra fazer gastando pouco.
Gosto de comentar alguma coisa positiva e outra pouco prática dos apartamentos decorados que coloco aqui, isso sem a menor intenção de denegrir o trabalho de ninguém.Quando a construtora encomenda ao profissional ( o arquiteto ou "designer de interiores ", o velho e bom decorador), tem um perfil traçado assim "olha, este será um apartamento para um casal jovem sem filhos , que gosta de receber os amigos para jantar" e assim vai, cada um é um perfil para se basear, então o profissional, vai lá e faz o trabalho dele, mas nem tudo que ele gostaria de colocar é possível, seja pelo tipo do perfil traçado ou pela limitação da verba liberada. tem construtora que investe pesado na decoração, outras querem apenas "dar um tapa" no apartamento.Bem, falei tudo isso pra falar que entendo que quando aponto um aspecto negativo, eu apenas quero dizer que isso no dia a dia seria pouco prático, eu gosto de pensar a idéia na prática.
Bom , vamos lá, coloquei uma foto da sala deste apartamento dos dois principais angulos, entrando ou saindo, como o apartamento é muito pequeno dá pra ver tudo, mas também depois tem o vídeo pra entender melhor.
Observem que não tem espaço pra TV ,então não seria confortável ficar neste sofazinho assistindo televisão, prático não é, é igual em sala de espera de consultório.Não ficou muito confortável não, masssss tb nem tem muita opção de espaço né?Bonitinho ficou.

Cozinha americana...hummmm, gente, vamos combinar, quem é que vai ficar nestas banquetas desconfortáveis comendo, se a mesa está tão próxima, e num lugar tão pequeno é claro que estas banquetas atrapalham horrores, elefante branco mesmo.Pensem bem, isso na prática não funciona, ficar batendo os joelhinhos na parede comendo, ahhhh, isso deve ser pra brincar de restaurante, você faz um miojo enquanto sua amiga amiga fica batendo o joelhinho na parede e apreciando seus dotes culinários.Olha aqui na cozinha essa faixa laranja e branca na parede, ficou alegrinha, gostei. E a marcenaria é extremamente simples, com os puxadores básicos, se você quer uma assim corre pra fazer uns orçamentos que você vai ver que coisas simples assim tem um precinho bem camarada.
O quartinho aqui abaixo ficou bem simples também, sem mistérios, ajeitadinho:

Aqui no quarto de casal, a foto abaixo consegue mostrar que um pequeno trabalho de gesso para colocar uma iluminação mais charmosinha, e o cortineiro, espelho na parede já deu uma cara bem simpática ao quarto.


E aqui no vídeo vocês podem ver todos os detalhes:


4 comentários:

  1. Bárbara querida,
    Realmente o AP é compacto mesmo!!Mas me parece fofo.Uso de espelhos e mesa de vidro para dar uma ampliada na situação, cores claras.Eu também não gostei da banquetas, sem utilidade!!A TV também ficou meio espremida ali, não??No geral eu gostei, os apartamentos pequenos ficam muito bons quando bem planejados e decorados!Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Olá Bárbara, essa é minha primeira visita no seu blog e ja to adorando, vc tem muita criatividade adorei suas idéias... ja estou te seguindo pra poder acompanhar sempre...

    Abraço!
    http://sonhandoem49m2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu me apaixonei,. achei uma gracinha!!! Estou prestes a pegar o meu apartamento e adorei as idéias!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu curti as banquetas, sei la o aprto è bem pequeno, quando chegam os amigos, não cabem todos na mesa principal, bora pro banquinho rsrrs

    ResponderExcluir