sábado, 30 de julho de 2011

Dicas para decorar varandas


A grande atração dos imóveis a venda atualmente é a "Varanda Gourmet", é legal pra caramba, já em outros tem uma varanda pequena, mas tem uma churrasqueira, e acaba animando o futuro morador a incrementar a decoração, e assim mesmo pequena a varanda passa a ser a continuidade da sala, porém não se deve empolgar, enchendo de vasos , mesas e bancos senão compromete a circulação ,e o espaço atravancado deixará de ser agradável, então não fique colecionando depósitos de sujeira,até mesmo porque este ambiente aberto fica exposto a bem mais poeira, sol e chuva, por isso cuide também do material que é colocado alí, por exemplo, fibras, só sintéticas, os tecidos impermeabilizados, lembrando que os tecidos modificarão a coloração devido a ação do sol, e por falar no sol, pesquise sobre as plantas que você pretende colocar, se são apropriadas para constante exposição solar, ou até mesmo o oposto, pode ser que seu apartamento bata pouco sol, tem planta pra tudo.
Se a varanda for pequena , não tem muita opção, uma mesa de com tampo de vidro é otima, porque aguenta as ações do tempo, e é de fávil manutenção, além de não criar barreira visual. Bancos podem ser uma boa idéia , poupam espaço, mas cabe a você avaliar se acha que bancos são confortáveis o suficiente.
A sorte é que as lojas estão repletas de móveis pequenos para espaços assim, e você vai amar decorar a varanda. E quanto ao armário da bancada, também é sorte se for pequeno porque o preço é bem amigável!

2 comentários:

  1. Noossssaaaaa!!!!Amei de paixao este blog!!!
    Parabens foi o melhor. Bjuss com muito carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oba, Silvia, obrigada pelo carinho! Beijo gigante pra vc!

    ResponderExcluir