quinta-feira, 7 de julho de 2011

Banheiro,foi o mais fácil de resolver.


Tá vendo esta foto aqui , o mesmo pedreiro que colocou o piso desencontrado, colocou as pastilhas de vidro e porcelanato branco do lado de fora do banheiro, acho que ele se empolgou né? teve que tirar ..."prejú"Esta foto aí acima é da suite, e abaixo é do banheiro social. O acabamento foi o mesmo.
Vejam só este acabamento, é branco e verde, e esta combinação não vai cair de moda tão cedo, até cogitamos uma série de outros materiais, mas a máxima "menos é mais" prevaleceu, também era o seguinte, nem tinham muitas opções ( bonitas).

A cuba... gente, eu queria um oceano de opções, mas não tinha,então esta não ficaria muito longe do planejado " é o que temos para hoje".
As torneiras ... acho que esta é bonita, prática e atual, torneira é um negócio que vc não precisa ter muito stress não, porque se você chegar a conclusão que ela é a causa de toda sua infelicidade, troca em dois tempos, é igual sapato! e o bom é que nem é caro. Como foi escolhida pelo catálogo houve o seguinte dilema...

Vejam esta torneira da Lorenzetti ( Swan), belezura, parece jogo dos 7 erros, muuuuuuuito parecida, a da Deca (Link) custou 190 reais, e a da Lorenzetti seria 170 pilas, e seria mais uma opção a da Docol, que estava 130 reais.

Por que a escolhida foi a da Deca? Porque a da Docol havia acabado, e a da Lorenzetti era só sob encomenda, logo, disponível mesmo era só a da Deca.
Já as bacias sanitárias ( vasos) foram as da Celite, escolhidas pelo design da linha Calypso ( já é antiguinha) e a praticidade do sistema de descarga Ecoflush, vejam o botão na foto abaixo:

Tem a descarga de 3 ou 6 litros de água, se vc apertar o botãozinho menor é para "numero 1" e os dois botões é para o "numero 2".
Olha, tem quem reze na cartilha que se você comprou uma louça para o banheiro de tal marca, todas as outras devem ser da mesma marca, porque é o mesmo tom de branco, hummmm, isso é minucioso demais, será que todos ficam prestando atenção nisso ? Acho que não hein? Isso é "conjuntinho" demais !

Um comentário:

  1. Nossa, ta ficando lindo seu banheiro!!! eu também escolhi porcelanato branco e pastilhas azuis! o mais legal é que a padronagem é bastante parecida com a suas verdinhas... eu comprei na Dicico da marca Colortil, são importadas e bem baratinhas! achei lindo, lindo, lindo!!! mas só vou poder começar a reforma qdo pegar as chaves do meu ape previsto pra setembro... até lá fico babando nos posts de blogs amigos!!! hehe

    ResponderExcluir