sexta-feira, 6 de maio de 2011

As capsulas reaproveitáveis para Nespresso funcionam?

As cápsulas reaproveitáveis produzidas pela empresa européia Ne-Cap, funcionam sim, mas para o modelo mais antigo da Nespresso, a Essenza, pode comprar sem susto!
Mas como eu contei aqui no Blog, eu comprei uma Pixie, e estava louca para fazer todas experiências com ela, entrei em contato com uma vendedora do Mercado Livre, chamada Renata, e eu queria saber, se ela saberia me explicar o motivo das maravilhosas cápsulas reaproveitaveis e as descartáveis não servirem para Pixie, ela não sabia me dizer o por que, mas me avisou que realmente não serviam, no entanto ,ela gentilmente me enviou 3 amostras , a descartável com anel (o enel é um adaptador para alguns tipos de máquina), me mandou a descartável simples, sem anel, e a reaproveitável.Assim poderíamos juntas saber a resposta.
A descartável é legal , porque são 100 cápsulas por 86,90 reais, elas vem vazias, você coloca o pó de café, depois tira a proteção do adesivo das bordas e cola o lacre metálico, fica bem similar a capsula original. Usa e joga tudo fora, mas a economia é grande, porque vc faz cem cafés gastando bem menos, na verdade beeeeeeem menos .
A reaproveitável, ( recarregável) são 3 unidades por 89,90, mas neste caso, você usa,lava e reutiliza, porque ela tem uma tampinha que permite que isso seja feito , e o plástico é mais resistente,dê uma olhadinha no anúncio, se ficarem interessados, podem fazer todas as perguntas para Renata, ela é muito solicita, tanto é que foi ela que viabilizou a experiência que fiz para dividir o resultado com vocês!
Bem, eu fotografei as três cápsulas juntas,e de cara deu pra ver mais ou menos o por quê estas capsulas alternativas não servem para a Pixie, a descartável é bem menor, e a recarregável parecia ter o mesmo tamanho. Ao colocar a cápsula descartável na máquina vi que este modelo ficou bem pequeno ,não se acomodou bem na máquina, então tentei o modelo recarregável que é visivelmente maior, fechou, ficou legal, mas... não saiu mais, emperrou dentro da máquina e fiquei quase quarenta minutos tentando tirar, para não danificar a máquina, puxando pelas bordas, tive que recorrer ao meu marido, que usou chave de fenda e alicate para puxar, mas saiu... a cápsula saiu estraçalhada! A maquina funcionou bem depois disso, não danificou, mas vi o por que a cápsula recarregável também não funciona, o diâmetro da capsula recarregável é maior que a capsula da Pixie, coisa que só percebi depois rsrsrs.
Então...vamos esperar que inventem cápsulas genéricas pra nós, proprietários dos novos modelos da Nespresso!

Ah, em tempo, aquele caso que eu havia comentado aqui no blog, de reaproveitar a própria cápsula da Nespresso não ficou legal porque o café saiu aguadão, porque o papel laminado que usamos na cozinha, não é facilmente perfurado pela máquina, então a máquina fez um furinho só no papel laminado,e ficou aguado! Ai ai ai de mim, vou ter que ficar comprando cápsulas da Nespresso , ah tá bom né? elas são tão coloridinhas, fica bonitinho, mas custam uma fortuna, se você parar para pensar que , compradas em Paris, uma caixa com 10 custa 3 Euros...fazer o quê né? Um dia isso melhora!
Bem que eu tentei comprar a Essenza, mas eu não achava este modelo de 220v, e acabei ganhando a Pixie..cavalo dado não se olha os dentes! Adorei a máquina! Mas só pra vcs saberem eu tomo uns 15 cafezinhos por dia, entendeu por que eu estava tentando de tudo para ser usuária de cápsulas genéricas?

18 comentários:

  1. Ficou show !!!! Adorei a sua "reportagem...", bjs Renata(mercado Livre)

    ResponderExcluir
  2. Gostei mto de sua análise. Também tenho uma Pixie, e estava procurando informaçoes sobre as cáps. genéricas. Muito bom saber que, infelizmente, não servem para a Pixie.

    Mas vi um outro modelo, conhecido como Ne Pod. Será que funciona em nossa máquina?

    ResponderExcluir
  3. Oi Amigo (a) Anônimo, td bem? Nossa, até eu fiquei louca pra testar essa Ne Pod, vou agora mesmo pro google, saber mais sobre a cápsula, quero testar, conto pra vc depois o resultado!Obrigada pela força! Um abração!

    ResponderExcluir
  4. E as cápsulas Ne-cap com um anel, específicas para citiz ou pixie. Já tentou? Tenho uma pixie também e muito me interessa a solução para poder usar as genéricas. abs.

    ResponderExcluir
  5. Renata, por favor vc já testou as capsulas descartáveis na ne-cap com anel? Se sim, funcionau? Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal. Vendo capsulas que servem para modelo pixie. Se quiserem entrem em contato: renatathibau@terra.com.br abracos

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, achei as cápsulas da Café do Ponto LOr Espresso que dá para usar na Nespresso tranquilamente. Elas custam em torno de R$9,00 o pacote com 10 em média.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que a 4ª geração da EMOHOME funciona beleza!

    ResponderExcluir
  9. Olá Barbara, tu consegues reutilizar as capsulas nespresso ou outras em plástico que sejam compativeis com as maquinas nexpresso. O segredo de reutilizar capsulas está na quantidade de café que colocas, 5,5 gramas +-, é muito importante a pressão que se faz ao comprimir o café na capsula, (Muita pressão= café muito queimado e custa a sair, Pouca pressão= café aguado, média pressão= café bom e com bastante creme.) . Dica importante se não fizer pressão no café, a agua nunca vai prefurar a folha de aluminio colocada para selar as capsulas. Para finalizar com folha de aluminio de cozinha corta um quadrado ou circunferencia com mais pouco mais de meio centimetro a volta da capsula e dobra e sela eficasmente a capsula. Quando a maquina começa a trabalhar no inicio sai as vezes um pouco de agua, mas depois de perfurar a capsula sai o nosso belo café, colocamos a nossa capsula e voilá o nosso café melhor e mais saborosos que o nespresso por 0.05€ por capsula. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar a da tostio em aluminio ou aço. Funciona perfeitamente em modelos novos.

      Excluir
  11. tenho 1 pixie e1 inissia, comprei as capsulas e em ambas o café sai ralo e aguado, sabem o por que?

    ResponderExcluir
  12. a minha é modelo mat ,sera que funciona ?

    ResponderExcluir
  13. O pior não é nem o preço das capsulas, o pior é a poluição do meio ambiente. Milhares de cápsulas descartáveis vão parar em aterros sanitários ou lixões, exigindo não só uma extração de papel, plástico e alumínio insana para produção e embalagem, como também emissão de CO2 e gás metano durante o apodrecimento das cápsulas a céu aberto.

    ResponderExcluir
  14. Uma alternativa interessante é a Cápsula Tostio, ela é reutilizável e é feita em aço inox ou alumínio, além de ser 100% brasileira. Comprei e só utilizo ela desde então, para quem não conhece:
    www.tostio.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tostio nao funciona na pixie. Nem tentem.Gastei uma grana 450 reais rasgados p lixo.To mt pyto porque no anuncio diz que funciona perfeitamente e isso e a maior mentira.

    ResponderExcluir
  16. pessoal, fiz varias experiencias com as capsulas reutilizáveis, seguindo alguns videos da internet, não deu certo, sai só um pouquinho de água e o restante pinga no compartimento de gotejamento. Algum palpite pessoal?...

    ResponderExcluir