sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ao integrar a sala e a cozinha, não esqueça do conforto!


Já fazem muitos anos que os imóveis estão cada vez menores, não é novidade, e com isso cada vez as paredes foram desaparecendo para dar uma amplitude aos ambientes, as primeiras paredes que desapareceram foras as paredes que dividem a cozinha da sala, e então apareceram os balcões, e em volta deles...banquinhos, isso foi batizado de cozinha americana!

A idéia é boa, mas foi aprimorada porque se você obeservar e analizar, vai ver que é um desconforto fazer as refeições em bancos altos,e muitoas vezes com espaço apertado entre o tampo e as pernas, e mesmo quando isso é lembrado, deve-se pensar no desconforto que é comer com o corpo ligeiramente inclinado, e após as refeições? será possível continuar nesta posição desconfortável para um bate papo? Pense que muitas vezes este balcão fará as vezes da principal mesa de refeições, por isso não sacrifique o conforto.Isso sem falar no joelho batendo naquela mureta!

Um bom exemplo disso é quando vamos a um bar, as pessoas buscam o balcão quando as mesas estão lotadas.É desconfortável sentar-se em banquetas, esta é a realidade!



Vejam abaixo algumas cozinhas integradas, onde foram usadas mesas e não balcões, esta foi uma tendência talvez trazida pela experiência do desconforto dos balcões altos! Então se você estava pensando em balcão para delimitar espaços, analise as próximas fotos, e percebam que o conforto não foi deixado de lado nestes espaços que mesmo integrados continuam convidativos!



2 comentários:

  1. Estou amando o Blog, vou seguir!
    Eu queria saber se vc tem dicas ou opiniôes sobre laca.
    Bj, Clau

    ResponderExcluir
  2. adoro seu blog...muito lindooooo e estou aproveitando suas dicas em muitas coisas na minha casinha...
    uma das coisas que vc me alertou foi justamente sobre o balcão. Porque como minha mansão é mini eu não tive a opção de sala de jantar ou algo parecido, mas valei mesmo sua dica viu...vou pensar numa outra alternativa...xero

    ResponderExcluir