sábado, 9 de abril de 2011

Zabuton, Futon Turco e Futon


Normalmente quando falamos que queremos um futon, é muito comum as pessoas pensarem naquele modelo de futom japônes, mas existe também o futon turco, e o zabuton, vamos combinar que futon realmente parece um nome muito mais turco que japonês, acho que isso acaba com a questão do tipo quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, ou seja qual a origem do futon original...será que no japão se chama futon tb? Hummmm duvidas,duvidas...quero descobrir isso depois, porém descobri algo bem importante, quem é quem, e aqui vai:

O amigo Chaib, tradicional tapeceiro de SP, que faz futons turcos e zabutons ( caprichadíssimos), me explicou que o Zabuton não tem bordinhas, igual ao desta primeira foto acima deste textinho!



Futon Turco são estas preciosidades iguais aos das fotos abaixo, ele tem bordinhas, e dá pra criar bastante coisas com eles, sofá cama, só sofá, assentos de banco, com eles empilhados formam-se pufes, e o que sua criatividade mandar...





O futon, só futon é este aqui da foto abaixo, é o futon estilo japonês, minha amiga disse que usam muito lá no japão, porque ele é coringa , é sofá e colchão ao mesmo tempo, e prático de transformar em cama rapidinho, e baixinho, o que é muito característico do mobiliário japonês.

5 comentários:

  1. Olá estava procurando idéias de decoração para meu novo apartamento e deparei-me com este blog maravilhoso, parabéns , pelas dicas, pelo bom gosto,adorei várias idéias.
    Estava justamente procurando pelo tapeceiro Chaib, pois quero encomendar uns futons, olhei várias lojas em Sp mas muito caras e aqui em Porto Alegre não existe, você poderia me informar o contato dele? Ficaria grata, meu email é contadorapoa@gmail.com

    Abraços

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pela matéria. Vc pode me passar o contato do Chaib

    tati@clubeouts.com

    Obrigado Tati

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, também gostaria de ter o contato do Chaib, poderia me passar?
    Obrigada, Mariana
    mariana@lebl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, também gostaria do contato do Chaib, poderia me passar?
      Obrigado

      raphael_bonfim@hotmail.com

      Excluir
    2. Pessoal , o e-mail do Chaib é chaibarguiles@gmail.com
      ele é muito bacana e honestíssimo!

      Excluir