domingo, 10 de abril de 2011

O cooktop (preto) no dia a dia...




O cooktop de vidro preto é lindo nas revistas, e na nossa casa também , mas assim que usamos pela primeira vez, caimos na realidade, a limpeza dele requer bastante tempo pra ficar lindinho igual quando nos apaixonamos por ele.
Se você usar seu cooktop só pra ferver água, entâo nem se preocupe, vai ficar sempre tudo perfeitinho, mas qualquer coisa além disso , mancha bem de gordura, coloquei aqui uma foto de quando usei o fogão para fazer ovos mexidos, pena que eu não tinha foto de quando fiz carne louca( uma prato típico de Sâo Paulo),na panela de pressão...nossa, é melhor nem cometar, fiquei uns dois dias limpando esse cooktop, fiquei com trauma da carne louca, eu que fiquei quase louca!
Bem pra limpar bem limpinho, coloque com pouco de detergente na bucha macia, e esfregue todo o tampo ( tirando antes todas as peças,queimadores e botões de acendimento), depois com um perfex NOVO, ou um pedaço de tecido de algodão limpo, livre de qualquer resquício de gordura, vá tirando a espuma e enxaguando, quando o fogão estiver completamente sem espuma, deixe secar, e depois com pedaços de toalha de papel, passe limpa vidros, e deixe secar, vai ficar novinho em folha.
Pra quem acha que limpar esse danadinho de vidro preto é simples, só verá na prática que é chatinho, mas ele continua valendo a pena.


ANTES .
.

DEPOIS







29 comentários:

  1. Eu aprendi que itens na cor preta sao mais complicados do que em outras cores quando coloquei ceramicas escuras na casa. No minimo sinal de poeira, aparece.

    O cooktop preto é lindo, mas da muito trabalho. Nada a ver com praticidade que um cooktop tem que ter.

    Obrigada por postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Joice, uma vez tb coloquei piso preto, me arrependi até o ultimo fio de cabelo!
      E este cooktop tem uma luz bem em cima, que é da coifa, qdo a luz está acesa, entrega cada gordurinha que não foi limpa! Este foi o primeiro e ultimo fogão preto!
      Beijos pra vc!

      Excluir
    2. tudo é uma questão de adaptação,o meu é preto,5 bocas,tem 6 anos de uso,está como novo e eu adoro!

      Excluir
    3. Nossaaaaa...arrependimento master de ter colocado um cooktop.E o meu ainda é enorme.SUja muito e é horrível pra limpar.

      Excluir
    4. Ai gente, é muito ruim mesmo de limpar,dá uma canseira e fica muito manchado buaaaaaa

      Excluir
  2. Adoro seu blog! Limpo meu cooktop com desengordurante Mr. Músculo. Ô produto bom! Minha outra dica é que acrescento uma colher (sopa) de vinagre branco no frasco de detergente e ajuda muito pra tirar gordura do fogão e principalmente da louça e panelas. Fica tudo limpinho e brilhando! Ah! Por favor, não deixe de fazer carne louca por causa de fogão. Tb sou paulistana (da Moóca) e adoro!! abraços

    ResponderExcluir
  3. Peguei raiva desse desgraçado de cooktop, raiva de limpar por meia hs e sujar em cinco segundos! Ele é bonitinho,engraçadinho e elegante... Só que uma merda para limpar! Treco chato! hj em dia prefiro usar panela elétrica para arroz,pressão e grelhados! Só para não ter q encarar a limpeza deste arrependimento de cinco bocas!

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE SABER E PARA TIRAR AS CROSTAS DA CHAPINHA/BOCA OU BITO DO FOGÃO
    COMO FAÇO PARA TIRAR AS CROSTAS E DESENTUPIR O MESMO. MEU É PARECIDO COM O DA FOTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tire as crostas com sabonete seco , esfregue e passe o bombril

      Excluir
  5. BEM, NÃO ME IRRITO MAIS COM A LIMPEZA DO COOKTOP. CUBRA ELE COM PAPEL ALUMÍNIO. TROCO TODA A SEMANA. ASSIM MANTENHO ELE LIMPO POR MAIS TEMPO. LAVO MAIS AS CHAPINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um tb.só queria saber se pode usar o papel alumínio, fico com medo de usar o papel e esquentar de mais e esplodir o vidro da mesa o meu é fogão com forno .desde já obrigada

      Excluir
  6. Limpe com veja laranja, mas aquele que tem o borifador e faz espuma. Use perflex. depois e só parar um papel toalha com vinagre e depois um seco. fica lindo novamente.

    ResponderExcluir
  7. Meu fogão é cooktop preto da fisher e endureceu os botões de ligar e desligar, sem falar que por dentro das bocas ficou muito sujo;preto mesmo. Como faço pra fazer a limpeza? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  8. Meu fogão é cooktop preto da fisher e endureceu os botões de ligar e desligar, sem falar que por dentro das bocas ficou muito sujo;preto mesmo. Como faço pra fazer a limpeza? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adoro o meu cooktop, só estou com problemas para desentupir as bocas, pois estou achando as chamas um pouco fraca. Ajuuuda!!!

    ResponderExcluir
  13. Cif limpeza pesada e ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Estava pensando em comprar, mas como sei q minha esposa não gosta muito de limpar... Não dá pra ter um não, depois de tudo que li kkk

    ResponderExcluir
  15. Gente realmente funciona!!! Coloquei umas gotas de vinagre com detergente, lavei e esperei secar logo após eu não tinha limpa vidros usei álcool com papel toalha ficou ótimo!! Limpinho como se eu estive acabado de comprar!!! Muito util amei!!!

    ResponderExcluir
  16. BOA TARDE PESSOAL....NÃO VOU DAR DICA NENHUMA, VOU APENAS DESCREVER O QUE VIVENCIO TODOS OS DIAS EM MINHA CASA...ACREDITE SE QUISER..KKK...MEU COOKTOP É DA CONTINENTAL NA COR PRATA....QUASE BRANCO....NUNCA VI NADA MAIS FÁCIL PRA LIMPAR. NAO APARECE QUASE NADA E QUALQUER PANO QUE PASSA ESTA LIMPO. O PRETO É UMA ILUSÃO. COM CERTEZA MUITO BONITO MAS INVIAVEL.

    ResponderExcluir
  17. quem tem um fogao desses tem que manter limpo todos os dias,se deixar de limpar por um dia ja era,a gosrdura agarra msm,nao falando q vcs nao limpam todos os dias mas todo cuidado e pouco,ele e muito xique kkkkk,amo o meu.

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe me dizer algo sobre o cooktop branco ( se ele aparece muito a sujeira/ se ele mancha ).
    Estou na dúvida entre comprar preto ou branco.

    ResponderExcluir
  19. Eu tbm tenho essa dúvida quero compra um cooktop branco ...porem não sei si ele amarela com o tempo

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde
    Ganhei um cooktop preto do meu esposo e estou louca pensando na vê de limpar.
    Alguém tem alguma dica para me dar por?
    Tive um Abc e não consigo ficar mto tempo em pé

    ResponderExcluir

  21. Boa tarde.
    Ganhei um cooktop preto do meu esposo e estou louca pensando na vê de limpar.
    Alguém tem alguma dica para me dar por?
    Tive um Abc e não consigo ficar mto tempo em pé

    ResponderExcluir
  22. Fogão cooktop pode usá papel alumínio

    ResponderExcluir