sábado, 30 de abril de 2011

Biombo, para dividir ambientes e multiplicar o charme!



Pra quem mora numa Kitnet, é uma boa idéia, ter um biombo, que pode ser forrado com papel de parede, tecido colado, ou até mesmo pintado! De um lado só o adorno, e do outro lado pode ter ganchinhos para pendurar cabides com roupas, ou bijuterias ( Só não vale sobrecarregar o pobrezinho).
Difil de fazer um também não é, você vai precisar de três paineis de madeira , e dobradiças.Me refiro ao biombo de 3 paineis porque é apenas o meu referencial, mas é claro que vc decide quantos paineis deverá ter, mas lembre-se de colocar uma boa largura em cada folha, para dar uma boa estabilidade, afinal não queremos saber de biombo caindo na cabeça de ninguém! Os paineis, como eu já disse antes aqui no blog vc pode comprar em madereiras já cortado na medida que vc deseja, então peça 3 medidas indenticas.
Para colocar as dobradiças é assim:



Caso vc não queira, chame o marceneiro, ele vai te cobrar baratinho pra fazer isso. Sinceramente não sei se temos esta dobradiça igual a do vídeo, mas sem problema nenhum, pode ser usado dobradiças comuns.

Mas antes de colocar as dobradiças, é melhor enfeitar, vamos usar como exemplo o papel de parede, faça o acabamento nas pontas, com calma e capricho. Após passar a cola, use uma toalha seca para alisar bem o papel de parede ( este médoto é de artesanato hein?), isso servirá para aderir bem, e ficar uniforme.
Veja como fazer nas pontas



Se isso vai ficar barato? E muito!
Se vc quiser colocar papel de parede, e aí na sua cidade é dificil, vc pode comprar on-line no site www.mundodopapeldeparede.com.br , mas também se vc quiser colocar de tecido, vai ficar um charme!

3 comentários: