segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma casinha na roça...



Que sonho! Eu sou apaixonada por coisas típicas do interior , chamo de "coisas da roça", é uma maneira muito carinhosa de me referir a estas coisas!
 Fui à Minas Gerais ( que eu aaaaamo qualquer canto deste Estado), no sul de Minas tem uma cidade na Serra da Mantiqueira ,que é deliciosa, se chama Gonçalves! Alguém já ouviu falar? Fica bem próximo à Campos do Jordão ( que ainda é SP) e Monte Verde ( já  MG). mas quem é muito urbano talvez não vá se identificar com Gonçalves.
Bem, ao chegar na pousada chamada Morada do Luar ,que encontramos pela internet, entramos em um chalé que eu não queria sais mais, parecia casa de vó.Eu sempre falo aqui no blog o quanto amo esse ambiente de interior, sou muito apaixonada por isso! mas achei o chalé tão lindo, que resolvi mostrar dividir com vocês:




 Olha a vista deste lugar, e imaginem o som muitos passarinhos cantando...


Tudo nota mil, não deu vontade de vir embora,mas tinha que voltar né? rsrsrs
Mas teve algo em especial que adorei demais, foi o armário da pia, que a porta é feita com tela de galinheiro, achei isso muito charmoso, nota 1000 pra quem pensou nisso, vejam que fofura:

E a cortininha da janela? Que gracinha, parece que foi feito tudo com muito carinho, ficou muito charmoso!!!! vejam que idéia simples ,econômica de marcenaria, amei demais!!!!
 Se me lembro bem, me foi dito que este chalé tem 58m² , e é diferente de tanta pousada que já vi, me senti em casa.
 Meus amigos mineiros, como a terra de vocês é especial, é mágica, que privilégio é ser mineiro!!!

3 comentários:

  1. Adorei o chalé. Lindo.
    Apesar de eu curtir mais ambiente urbanos adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Tô amando seu blog. Adoro essas coisas de roça. Moro numa chácara mas que fica na cidade, há 10 minutos do centro. Vivo enchendo minha casa com coisinhas de roça. Sabe que moro perto de Gonçalves e ainda não conheço. Um dia vou... bj

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc devia vir me visitar...kkk...estou no interior e no face...edith1946

    ResponderExcluir