quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que eu faço com essa cor?

Meus queridos amigos, conforme contei no post anterior, eu estava dando uma melhorada no quarto de bagunça que eu tinha em casa ( tinha, porque agora não é mais bagunçado), e antes ele tinha essa cor que vocês podem ver nesta foto:


Eu estava até acostumada com este verde , já tinha idéias para combinar bem com ele, sem ficar um ambiente sisudo, mas acontece que esta parede tinha um interruptor que precisava ser mudado de lugar,por isso foi preciso quebrar esta parede, e logo pintá-la de outra cor, já que este verde foi uma mistura  de tintas que o ultimo pintor que passou por aqui inventou.
Comentei com meu marido que eu queria pintar agora de azul mais claro , e combinar com marrom,vejam nesta foto abaixo que lindo fica.


 POIS BEM... meu marido que costuma não dar muita opinião , a não ser quando se trata de algo que ele não gosta, que era o caso do meu querido azul, como ele nunca fala nada, então tentamos chegar em um acordo, fomos à loja de tinta, e com a cartela de cores em mãos ele disse que gostou da SW 6752 ( Larchmere ,da Sherwin-Williams)
Parece brincadeira o que vou falar agora, mas é sério:
 Só que euzinha faço uma pequena confusão entre verdes e azuis ( não, isso não é dautonismo,mas seria deuteranomalia ?), então eu estava achando linda essa cor que meu marido escolheu, mas quando o pintor terminou o serviço, logo falei " que azulzinho lindo, meu marido não queria azul, e acabou escolhendo.", o pintor riu e disse " mas isso é verde", Aqui está a foto da tal parede:



 Que cor vocês vêem ?
Socorro, o que faço com essa cor, não vou ficar teimando que azul, porque mais pessoas confirmaram que é verde,  mas eu vejo azul,kkkk
Alguém pode me dizer se esta cor que mostrei acima, seria igual esta da foto abaixo?


O marrom é uma cor que fica bonito com quase tudo, acho que esta combinação não vai falhar com esta cor que não consigo definir.

7 comentários:

  1. Olá!!! acabei de achar seu blog,e a-d-o-r-e-i.Quanto a cor, pra mim é um azul celeste,e não verde, será que somos dautônicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa....obrigada pelo comentário carinhoso, ganhei meu dia!!!! Então, até hoje eu fico parada tentando me conformar que isso é verde, eu ainda tento me convencer, meu olhos dizem que esta cor é azul tb!!! Um beijo grande pra vc, e mais uma vez, muuuuito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  2. He he he... quando adolecente tive uma bicicleta dessa cor. Já se passaram mais de 20 anos (ups!) e até hoje não sei se ela era azul ou verde. Desculpe o momento nostalgia. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, acho que vc captou a idéia Maurício, era pra olhar esta cor e remeter ao passado! Bingo!!!!
    Mas aproveitando o ensejo,eu vi uma bicicleta dessa cor, fiquei apaixonada, é linda!

    ResponderExcluir
  4. Barbara, eu vejo azul kkkk
    E acho q combina bem com marrom, ficou linda a sua parede

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi azul...xD...inclusive estou em duvida entre essa cor pro quarto da minha filha, vou combinar com um rosa...Chama Buquê de Rosas da suvinil...oq vc acha??

    ResponderExcluir