sexta-feira, 9 de março de 2012

E essas panelas elétricas hein?




Gentemm, tô doida pra comprar uma panela de pressão elétrica, mas vejo alguns sites vendendo , umas "ofertas" sem pé nem cabeça, onde colocam o preço lá na lua, e dizem que baixaram 150 reais, o fato é que só encontro dela pra comprar no Shoptime ( de R$459,00 por R$ 359,00 , não falei das tais "ofertas"?). Bom, pelo que sei ela custa cerca de 80 dólares, pode dar uma olhadinha no amazon.com , mas isso só pra saber o quanto estão "metendo a mão" nos preços e ainda chamando de "oferta" ...tudo bem,voltando ao foco:
Estou querendo comprar uma, mas por este preço nem pensar, espero chegar em outros sites, espero ficar mais comum, espero viajar, qualquer coisa, mas antes eu queria muuuito saber o seguinte, ela é boa mesmo? Quem já comprou e adorou?
Bem, antes que alguém diga que vive perfeitamente com a velha e boa panela de pressão, antiguinha, bem até aí, eu também, mas eu assistindo o Shoptime , me interessei pela seguinte parte, ela não fica fazendo " shshshshsh", porque a pressão não sai da panela, ela utiliza toda a pressão, não deixa escapar, e.... por sua vez não faz sujeira. Uma vez fui fazer uma carne louca e aquela válvula fez um spray de gordura que me deu um trabalhão pra limpar, penso que na panela elétrica isso não acontece...alguém que já comprou pode me dizer, adorarei saber os prós , os contras , as utilidades e inutilidades.

Também me contem se... essa panela elétrica vale a pena? Também tenho impressão que ela tem um tamanho ótimo que podemos fazer franguinho sem que eles fiquem competindo um espacinho na panela, e que vão cozinhar uniformemente, também acho que se formos fazer algo mais "fumacento" tipo um bife, é só levar essa panelinha para um lugar mais arejado. PORÉM ... me parece que não dá pra lavar a tal panela, mas só limpar, ahhhh, limpar panela ao invés de lavar, isso dá certo? Me contem,me contem!!!

Já a panela de arroz...

Me desculpem, mas essa não me encanta, não consigo ver uma vantagem sequer nela, me parece um trambolhão na cozinha, ela não faz nada demais, não há nenhum mistério em fazer arroz delicioso soltinho E NÃO EXISTE ESSA DE FICAR CUIDANDO DE ARROZ, esse argumento mais usado no Shoptime que essa panela é uma beleza por que não precisa ficar cuidando, eu imagino que alguém ao fazer arroz coloca uma cadeira de balanço ao lado do fogão pra cuidar do arroz... enfim, essa panela não me parece legal.

Me contem tudo que acham sobre suas panelas!!!

9 comentários:

  1. Eu não sei cozinhar, e até um arroz é complicado, por isso a panela de arroz pra mim é útil.Fiquei com vontade de ter as outras panelas, mas tem que ficar preparando as coisas, não é só deixar lá e tá pronto igual a panela de arroz.

    ResponderExcluir
  2. Sou umas dessas loucas que assistem ao Shoptime, e assim como você, acho que elas dizem muita besteira, e algumas coisas que fazem sentido.Estou tentada a comprar esta panela de pressão,mas o valor que eles estão pedindo eu não pago.É isso aí, tem que esperar, lembra como as TVs fininhas eram caras, e hoje custam barato, o mesmo deve acontecer com esta panela, é só esperar!

    ResponderExcluir
  3. Oie! A panela de pressao eu ainda nao tenho nao, mas as outras duas eu tenho e recomendo. A panela quadrada é o maximo principalmente pra fazer yakissoba, nao suja nada de louça. Dá pra fazer lazanha e muitas outras coisas! A panela de arroz, eu comprei a vermelha do shoptime de 7 xicaras, mas eu só uso em festinhas, churrascos, etc. no dia a dia faço no microondas, bem mais rapido e pratico! Mas recomendo ambas. Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal pode ou não lavar a panela? Só limpar dá certo?

      Excluir
  4. Será que não pode mesmo lavar a panela?

    ResponderExcluir
  5. Oiê...
    saudades de passar por aqui. To passando hoje e ja´vi um montão de coisa legal. Quero dar meu parecer sobre o assunto da pauta. Panelas.
    Eu tenho a panela eletríca (aquela com tampa de vidro) e acho ótima...já fiz lasanha, estrogonofe, bife a parmegiana, risoto. Adoro e recomendo.
    Quanto a panela de pressão achei bem legal. Vou dar uma pesquisada até pq a minha é daquelas antigas e é péssima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bárbara, oi meninas! Então, morro de pavor de panelas de pressão, enquanto solteira, vivia com medo delas, mas nunca aconteceu nada na casa da "mamãe".... Daí casei, cozinho todos os dias, a panela de pressão está em atividade todos dias e aqui em casa, ela já quiz explodir por duas vezes, só não explodiu devido àquelas válvulas de segurança que ficam ao lado do pino. Mas a sujeira que elas deixaram ficaram pra história, é sujeira de gordura por todos os cantos da cozinhas, móveis, utensílios, torneira, janela, laje, chão... Tinha que acontecer essas coisas justamente comigo, que moooorrro de medo destas benditas panelas....
    Quinta feira agora, dia 11 de outubro, foi a última vez que isto aconteceu, pois, estas panelas comuns não entram mais na minha cozinha.
    Pesquisando sobre panelas de pressão de qualidade, encontrei o "sua casa seu espelho", a Bárbara falando da experiência dela com a panela elétrica, as outras colegas também, de modo que, foi o suficiente para eu resolver comprar uma panela assim. Eu não resisti, até porque, as panelas de pressão de inox com fundo triplo (estou trocando o fogão a gás por um Gourmand por indução) são extremamente caras, até mais que a panela elétrica.
    Hoje eu comprei a panela elétrica pelo Shoptime, só tem lá. Custou 299,00 + 15,00 de frete, moro em Brasília. Totalizou 315.00
    Pelo que é eu sei que valeu a pena, além de ser mais segura, não vai sujar o coocktop por indução. Eu estou a espera desta maravilha aqui em casa. Beijos a todas e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Tenho a elétrica e a de arroz! Faço tudo nelas. A elétrica levo para a mesa no café da manha e faço dois pãezinhos na chapa na hora, bebendo café e conversando. Também e maravilhosa para fazer crepes, berinjela a parmegiana, peixe com molho, etc. A de arroz eu uso muuuuito, faço também macarrão, sopa, rostos... E aproveito sempre a peneirinha de cima para fazer legumes ao vapor. Tudo fácil, simples e fácil de lavar.

    ResponderExcluir
  8. eu tenho a panela de pressão elétrica da Walita e sinceramente estou amando é tudo de bom silenciosa e de fácil manuseio a cada dia vou descobrindo um jeito novo de fazer deliciosas receitas com ela, é super segura e não faz nenhuma sujeira é só tomar um pouco de cuidado na hora de soltar o vapor quando fizer sopas ou alimentos com muito liquido vou soltando a valvula aos pouco para que o ar saia, mas quando o alimento é mais seco viro a valvula toda de uma vez, to adorandoooo valeu o investimento.

    ResponderExcluir