sábado, 30 de abril de 2011

Biombo, para dividir ambientes e multiplicar o charme!



Pra quem mora numa Kitnet, é uma boa idéia, ter um biombo, que pode ser forrado com papel de parede, tecido colado, ou até mesmo pintado! De um lado só o adorno, e do outro lado pode ter ganchinhos para pendurar cabides com roupas, ou bijuterias ( Só não vale sobrecarregar o pobrezinho).
Difil de fazer um também não é, você vai precisar de três paineis de madeira , e dobradiças.Me refiro ao biombo de 3 paineis porque é apenas o meu referencial, mas é claro que vc decide quantos paineis deverá ter, mas lembre-se de colocar uma boa largura em cada folha, para dar uma boa estabilidade, afinal não queremos saber de biombo caindo na cabeça de ninguém! Os paineis, como eu já disse antes aqui no blog vc pode comprar em madereiras já cortado na medida que vc deseja, então peça 3 medidas indenticas.
Para colocar as dobradiças é assim:



Caso vc não queira, chame o marceneiro, ele vai te cobrar baratinho pra fazer isso. Sinceramente não sei se temos esta dobradiça igual a do vídeo, mas sem problema nenhum, pode ser usado dobradiças comuns.

Mas antes de colocar as dobradiças, é melhor enfeitar, vamos usar como exemplo o papel de parede, faça o acabamento nas pontas, com calma e capricho. Após passar a cola, use uma toalha seca para alisar bem o papel de parede ( este médoto é de artesanato hein?), isso servirá para aderir bem, e ficar uniforme.
Veja como fazer nas pontas



Se isso vai ficar barato? E muito!
Se vc quiser colocar papel de parede, e aí na sua cidade é dificil, vc pode comprar on-line no site www.mundodopapeldeparede.com.br , mas também se vc quiser colocar de tecido, vai ficar um charme!

Móvel com mais de uma função = Mais espaço




Um móvel pode ser lindo como este acima, é de encher os olhos, e encher tua sala! Este aí acho que todo mundo queria ter um não é?

Mas as vezes pode não ser tão glamouroso, mas ser muito mais funcional, vejam estes abaixo:

Isso sim foi criativo! Mesa pendurada na parede, mais abaixo tem um caso assim, porém esta está mais disfaçada! É muita criatividade mão é?





Uma discreta mesinha poder ser um barzinho!Hum,legalzinho!




Este móvel é muito legal, e ultra funcional, merece nota 1000, porque tem dupla função e é lindo! Encostadinho numa parede, não atrapalha a circulação e quem não prestar atenção nem perceberá que é uma estante é também a mesa e cadeiras ! SHOW !


Vejam que diferente estas mesas e banquetas ( das figuras abaixo)que quando não estão em uso, ficam penduradas na parede, e observem que diferentes tamanhos de pernas , penduradas atrás das bases de meses e banquetas... isso não ocupa espaço! GENIAL!!!

Isso serve para você imaginar coisas a partir disso, as bases podem ser coloridas, podem conter figuras, enfim várias outras idéias podem surgir a partir desta!









sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casa Cor...quando e onde?


Poxa , eu perdi um evento da Casa Cor este ano, fiquei triste. perdi a Casa Cor Maranhão que foi do dia 01 de fevereiro até 13 de março. Esta foto acima foi de uma dos ambientes, a Sala de Imprensa por Marcella Holanda. Só vi as fotos depois pela internet, estava tudo lindo!
Então pra ninguém perder ,dar a bobeira que eu dei,aqui vai o calendário da Casa Cor este ano...não percam, porque é um passeio delicioso,diferente e inspirador!

Casa Cor Santa Catarina - 19 de março até 01 de maio ( Ups, está quase acabando!)
Casa Cor Goiás - 13 de maio a 21 de junho
Casa Cor Rio Grande do Sul -31 de maio a 19 de julho
Casa Cor Paraná - 10 de junho a 19 de julho
Casa Cor Espirito Santo - 26 de julho a 06 de setembro
Casa Cor Minas Gerais - 22 de agosto a 04 de outubro
Casa Cor Mato Grosso do Sul- 01 de setembro a 16 de outubro
Casa Cor Rio de Janeiro -05 de setembro a 12 de outubro
Casa Cor Campinas - 07 de setembro a 16 de outubro
Casa Cor Distrito Federal - 10 de setembro a 18 de outubro
Casa Cor Bahia -13 de setembro a 25 de outubro
Casa Cor Pará - 16 de setembro a 02 de novembro
Casa Cor Ceará - 22 de setembro a 02 de novembro
Casa Cor Amazonas -30 de setembro a 09 de novembro


Ah, quem me dera poder ir em todas, mas umas 3 dá pra ir! E eu vou... encontro vocês lá!


sábado, 23 de abril de 2011

Reaproveitando capsulas de Nespresso




Gentemm, ganhei uma Nespresso de presente, fiquei feliz pra caramba!
E quem me deu também me mandou um link mostrando o vídeo de como reaproveitar as cápsulas, achei o máximo! Estou louca pra tentar...
O modelo da minha é a Pixie, sei que existem capsulas reaproveitáveis para as máquinas nespresso, que no Mercado Livre custa 86 reais, e no site em portugal custa 9,90 euros, o pessoal está vendendo mais caro aqui, claro, é o trabalho deles ! Afinal vc recebe aqui na sua casa sem chateação de receita federal, enfim... mas estas capsulas só servem para os modelos anteriores da Nespresso, como a Essenza, tudo que li a respeito é quem usa estas capsulas gosta muito.
Masssss, enquanto os donos da Pixie não tem estas opções das capsulas reutilizáveis, aprendi este truquezinho vejam:




Ou





Em tempo:
Cada Capsula só pode ser reaproveitada DUAS VEZES !

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Problemas com o mofo?

Sabe aquele anti-mofo que compramos no supermercado, que custa caro, porque dura pouco, e um só não resolve muito? Então, vc pode perfeitamente fazer este refil em casa.
Guarde todos os recipientes que você já tem, mais uma vez a natureza vai agradecer, tanto plástico que pode ser reutilizado, que deixa de ir para o lixo. Compre CLORETO DE CÁLCIO , ele normalmente vem em sacos de um quilo, e o quilo custa cerca de dez reais. o cloreto de cálcio, pode ser encontrado em casas de material de limpeza, aquelas grandes que vendem coisas para condomínio e empresas, também naquelas lojas que vendem coisas para laboratório.Se alguém souber nome e endereço, deixe um post aqui pra gente! Eu compro na Lapa, aqui em SP.Compro 1kg e dura muito mesmo, deve dar para fazer refil umas 10 vezes, eu nunca contei bem pq tenho vários potes de vários tamanhos.
Se vc ler no rótulo do recipiente de anti-mofo que vc já tem em casa, vai ver que é só cloreto de calcio e no máximo alguma essencia junto, só! Então não tem mágica, não inventei produto nenhum, é o próprio cloreto de cálcio que vc vai repor.O que muita gente não sabia é que é um produto simples de comprar, e melhor, super barato. Vc repondo este cloreto, volta a ser o produto novinho.
Veja a foto do cloreto de cácio como é:

Faça da seguinte maneira:


Retire o papel que sela o produto,tire todo o conteúdo do seu anti-mofo,descartando aquele liquido em água corrente, ou jogue na descarga, CUIDADO, É TOXICO, lave bem as mãos caso toque este liquido. lave o vasilhame e deixe secar bem .


Depois de seco monte seu recipiente para colocar o cloreto de cálcio, é só encaixar no meio do vasilha tem um apoio que segura este separador , não deixando ele descer.



Coloque o cloreto de calcio dentro do vasilhame ( por cima do separador).Eu contei , no caso deste recipiente que tenho deu 8 colheres de sopa.


Coloque o papel toalha, guardanapo resistente, ou até aquele papel do filtro de café , por cima do vasilhame, e encaixe a tampa, o importante é que seja um material absorvente, nunca coloque sem este papel.




Então é só recortar as rebarbas do papel toalha , e está pronto para ir para o armário novamente, igualziiiiiinho ao do supermercado!




sábado, 16 de abril de 2011

Cabeceira nova para cama...



Vamos combinar que cabeceira legal é cara, e tem um monte de cabeceira com " cara de todo mundo tem" por aí. Então escolha seu tecido para combinar com tudo que vc tem, e faça a sua!
No vídeo abaixo vocês verão como podemos fazer uma cabeceira em casa, não precisa fazer igualzinha, mas observem como coloca a espuma, e como coloca. " Ahhhh, mas eu nem sei usar a serra tico-tico ( a Jig saw do vídeo)" , não tem problema a na Leo Madeiras eles cortam pra vc no tamanho que vc precisar, na Leroy Merlin tb, "Ahhh, mas na minha cidade não tem essas lojas." ,sem problemas, qualquer marceneiro faz isso pra vc, cobrando pouco , " Ahhh, mas estou tão sem dinheiro que não estou nem podendo comprar a madeira cortada", seeeeem problemas, faça com uma porta que tem 10 mil por aí jogadas, tire as ferragens, veja se não tem vestígios de cupim ( pelo amooooor de Deus), e faz tua cabeceira, minha amiga Erika, ama fazer isso, e ela jura que vai fazer a cabeceira dela de porta que achar em caçamba, a casa da Erika tem muita coisa reciclada, ela não deixa eu colocar as fotos aqui, bobeira dela, é tudo lindo!
Não tem problema que você não entenda inglês, afinal você estará vizualizando o que está sendo feito e como está sendo feito!



Agora, em um final de semana, coloque sua musica predileta, pinte a parede, faça sua cabeceira nova, e coloque uns quadrinhos acima da cama e ...show de bola , quarto novo!

Acredito que vocês vão amar isto...

Conheçam o trabalho da Cristina Brasil, sou fã do trabalho dela, ela sabe realmente o significado de fazer mágicas na decoração! Sim, porque é facílimo fazer coisas lindas com muito dinheiro, agora, é dificil achar quem faz muito gastando pouco! Acreditem ...vcs vão amar!
O Trabalho da Cristina Brasil é o máximo , ela consegue transformar um ambiente gastando pouco, e mudando completamente a cara do ambiente, existem dois vídeos dela que eu adoro, um consegui colocar aqui pra vcs, e o outro vai o neste link .
Estas preciosas revistas de decoração que invadiram nosso mercado agora,estas de decorar gastando pouco, bem que poderiam incorporar a Cristina Brasil na equipe.
Buscarei sempre colocar uns vídeos dela aqui no blog, para vocês se inspirarem também, e terem certeza que podemos fazer muito gastando pouco!
Beijocassssssssss






Lindo como papel de parede ( e bem mais barato)


Achei esta idéia da foto acima muito legal, ficou sutil, e ficou bem personalizado, a parede igual ao tecido da poltrona, ficou discreto, e super diferente!
Mas olha o que também pode ser feito com tecido:

Veja como era antes


O tecido escolhido ( lindo)
Depois



Papel de parede é bem lindo, mas o tecido também é, e as vezes você quer uma estampa que só acha em um tecido, o que fazer? Colar o tecido na parede, é fácil, mas só requer uma atenção maior, você mesmo(a) pode fazer, logo, isso significa economia de tempo e dinheiro.
Veja o vídeo abaixo, e veja que linda ficou a parede! Aprenda a fazer também!



quinta-feira, 14 de abril de 2011

PERSIANA ROMANA FEITA POR VOCÊ


Pessoal, não foi eu quem fiz esta persiana, mas confesso que estou louca pra tentar, me pareceu bem fácil, eu achei num blog americano , salvei as fotos, mas não anotei o link, vou procurar de novo, pra poder mostrar pra vcs, mas anotei os "ingredientes" ( brinco de chamar lista de materiais assim), e li o modo de fazer, mas acho que as fotos já mostram bem, uma imagem vale mais que mil palavras...
Material:
Fita métrica
Tesoura
Cola para tecido ( a marca que ela citou não temos no Brasil, mas ela disse para não usar cola quente)
A persiana velha

Montagem:
Veja na janela que a persiana será usada, e faça o calculo pra escolher a distancia certa entre as dobras, mais ou menos assim, vamos que no caso de sua janela a cada 15cm deva marcar uma dobra.
Estique a pesiana velha , e então marque a distancia entre as dobras escolhidas por você.( ou seja as laminas que vão ficar)
as intermediárias serão retiradas, as laminas das persianas devem ser cortadas com cuidado, pois as cordas devem permanecer intactas.
Corte o tecido quase do tamanho da antiga persiana, deixando umas bordas maiores para o acabamento.
E como na terceira foto, cole as laminas sobre o tecido e faça o acabamento delicado nas bordas traseiras.Lembro que ela sugeriu começar a colar de cima para baixo.

Parece facil né? Eu amei, quero tentar fazer uma, e colocarei aqui fotos, e PAP direito, essa dica foi meio "en passant".
Se alguém tentar antes de mim, amarei colcoar fotos das persianas que vcs fizeram aqui!

Beijocassssssssss



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pastilhas Adesivas... TUUUUDO DE BOM!!!




Pessoal, para quem está morando num apartamento alugado, ou no seu próprio cantinho e não quer gastar dinheiro com reforma, olha que show de bola, se seu banheiro é estampado ou daquela cor que vc não gosta, primeiro pinte os azulejos de branco, e dê um super toque de cor com as pastilhas adesivas, vc pode por de uma cor só , ou mesclar, nõ mês que vem quero colocar na minha cozinha, prometo que mostrarei para vocês!

Mas onde eu acho, quanto custa???


Eu achei no Mercado Livre, e custa algo como 9 reais a cartela


Dobrando espaço na sapateira


Para quem adooooora sapatos, e não tem tanto espaço para guardar, cada cantinho vale ouro, claro! Então analise o espaço que vc tem e veja se é possível dobrar este espaço, de maneira rápida , fácil e barata. Neste caso das fotos que postei aqui, peguei um espaço abaixo de uma mini-comoda que tenho , este espaço é de 30cm de altura e 75 de largura. Encomendei um vidro, e estas pecinhas que prendem o vidro, este da foto é de 10mm, mas depois vi que poderia ser mais fininho, se quiser que fique mais em conta ainda peça o vidro mais fino, e sem lapidar as bordas, se vai ficar dentro do armário mesmo é só pra vc ver, não tem problema, e o vidro que sugiro mais fininho é porque ele vai suportar só sapatos, e é uma medida pequena, mas se sua necessidade é sustentar algo mais pesado que sapato, vá aumentando os milímetros, também se for ficar uma folha muito grande de vidro, muito fininho tb não é bom. Isso fica pronto no mesmo dia. Coloquei a foto de duas maneiras de organizar os sapatos, no primeiro caso deu para acomodar 8 pares, e no segundo caso, foi possível acomodar 13 pares. Não é a primeira vez que encomendo prateleira de vidro para multiplicar espaço, já fiz isso em estante que o vão era muito alto e guardava pouca coisa, já fiz tb dentro de armário para deixar uma prateleiras ssó de perfumes...enfim, analise sua necessidade, e vc vai descobrir que estas prateleiras são coringas, dentro ou fora do armário. Caso sua necessidade de uma prateleira seja num lugar mais visível, pode ficar muito bom se vc bisotar o vidro, nem vai ficar com cara de improviso! Beijos e boas arrumações!







Fitas no atelier: organizadinhas!


É tão rápido fazer os furinhos na caixa de sapato e deixar organizadinho assim! Dificil é achar caixa branquinha deste jeito, mas existe quase isso! Toda branquinha mesmo tem aquelas de presente!.
Mas esta idéia aqui abaixo eu achei o MAXIMO, dá até vontade de comprar um monte de fitas só pra fazer igual!



.

Abaixo a "massaroca de fios"



Esta idéia desta foto aqui acima é divertida, e agora na era do adesivo decorativo é bem viável, mas resolve um probleminha só, e aquele monte de fios da impressora, estabilizador,computador,tv, home theater? Esta é a realidade, para isso acredito que o "cable turtle" resolva bem isso


Este organizador de fios aqui abaixo ( o tal cable turtle), é muito legal...pena que a gente não encontra pra comprar aqui no Brasil, snif,snif


Fica legal pra desenbaraçcar a massaroca ( adoro esta palavra, é divertida)de fios que fica atrás dos móveis, ou pra guardar as os fios que ficam enrolando na gaveta, ahhh, uns 10 aqui em casa me deixaria bem contente.Na amazon.com que não entrega isso no Brasil ( mas livros eles entregam viu?),isso custa mais ou menos 4,60 dólares.


É pessoal, como está todo mundo viajando para o exterior agora que o dólar está baixo, que tal incluir isso na listinha de compras!


Se alguém souber onde tem isso pra vender aqui no Brasil, divida conosco esta preciosa informação, please!!!!


.


terça-feira, 12 de abril de 2011

Acordar com lençol esticadinho?!?!




Acreditem, é possível acordar com leçol bem esticadinho!
Comprei um colchão novo, muito alto, e depois disso não teve o que fizesse com que o lençol parasse na cama, pela manhã havia saído a metade, aquilo me enlouquecia, e um dia , sem querem procurando pela net, colchas sob medida, achei lençois sob medida, olhei por curiosidade, porque naquele momento eu estava querendo colcha, então prestei atenção na foto e achei diferente resolvi encomendar um, eu não acreditava no que dizia o anuncio, que o lençol não sairia da cama, mas paguei pra ver, liguei no telefone do anuncio, conversei com a moça, a Cidinha, e encomendei unzinho só pra testar ,passei as medidas por telefone esperei ansiosamente pelo lençol, quando ficou pronto, fiquei igual criança com brinquedo novo! ADOREEEEIII!!!!
Ao colocar na cama fica esticadinho, e continua esticadinho a noite inteira,e ao acordar, fica igualzinho na primeira foto lá de cima, vc dá uma puxadinha nas pontas e fica esticadíssimo de novo! Tuuuudo de bom né? Depois encomendei mais, recomendo!
Eu escolhi o modelo que cobre o box, pq a colcha vai por cima e nem aparece o lençol, uma vez que prefiro não usar saia para o box, é muito "paninho aqui,paninho alí", mas para quem não gostar do lençol até embaixo, ela faz só para o colchão, este outro não testei, e acho que vou comprar sempre do modelo que cobre o box, perfeito, justinho!
Quem quiser é só falar com a Cidinha , o telefone dela é (11) 5891-6731 ,e o site onde achei é http://www.elo7.com.br/lencol-box-conjugado-sob-medida/dp/D137E , não é caro não, vale a pena!!! E quem não for de SP, ela manda por correio, pq mesmo eu que sou daqui comprei a distancia, passei as medidas por telefone, pq aqui é tudo tão longe, né? Mas deu tudo certinho, só tem que prestar bastante atenção ao medir sua cama tá bem?
Ah, em tempo, ela tem estampas lindas, eu sempre peço lençol liso e fronha estampada combinando com as cores do lençol, fica lindo!

domingo, 10 de abril de 2011

O cooktop (preto) no dia a dia...




O cooktop de vidro preto é lindo nas revistas, e na nossa casa também , mas assim que usamos pela primeira vez, caimos na realidade, a limpeza dele requer bastante tempo pra ficar lindinho igual quando nos apaixonamos por ele.
Se você usar seu cooktop só pra ferver água, entâo nem se preocupe, vai ficar sempre tudo perfeitinho, mas qualquer coisa além disso , mancha bem de gordura, coloquei aqui uma foto de quando usei o fogão para fazer ovos mexidos, pena que eu não tinha foto de quando fiz carne louca( uma prato típico de Sâo Paulo),na panela de pressão...nossa, é melhor nem cometar, fiquei uns dois dias limpando esse cooktop, fiquei com trauma da carne louca, eu que fiquei quase louca!
Bem pra limpar bem limpinho, coloque com pouco de detergente na bucha macia, e esfregue todo o tampo ( tirando antes todas as peças,queimadores e botões de acendimento), depois com um perfex NOVO, ou um pedaço de tecido de algodão limpo, livre de qualquer resquício de gordura, vá tirando a espuma e enxaguando, quando o fogão estiver completamente sem espuma, deixe secar, e depois com pedaços de toalha de papel, passe limpa vidros, e deixe secar, vai ficar novinho em folha.
Pra quem acha que limpar esse danadinho de vidro preto é simples, só verá na prática que é chatinho, mas ele continua valendo a pena.


ANTES .
.

DEPOIS







Assim sugeriu Linda Koopersmith


Sabe a Linda Koopersmith ? Aquela organizadora do programa da Discovery Home&Health, o CADA COISA EM SEU LUGAR, então aprendi com a Linda a colocar as coisas em cestinhas individuais, assim tem uma aparencia mais organizada, e cada uma pessoa tem seus produtos dentro de cestinhas, e na hora de limpar a bancada, "pá,puf",dois tempos, mude as cestinhas de lugar limpe e volte as cestinhas rapidinho para o lugar certo, a outra coisa boa, é que quando vc esbarra num produto , não sai caindo tudo em efeito dominó! Adotei estas cestinhas já tem meses, e deu certo! Sabemos que muita coisa funciona só na primeira semana e olhe lá, mas esta dica aparentemente bobinha, faz uma grande diferença, a poluição visual diminui, porque mesmo que tenhamos armário sob a bancada do banheiro, tem coisas que precisamos que estejam a mão sempre, por isso as cestinhas são indicadas. Inicialmente eu havia colocado em cestinhas retangulares pequenas da Coza ( marca que adoro), mas elas começaram a ficar pequenas, e eu tinha que empilhar as coisas dentro das cestinhas, então fui numa loja poderosa de 1,99, e comprei estas cestinhas plásticas da foto!Adorei! Depois voltei lá e comprei várias outras e coloquei dentro do arário de compras para guardar pacontinhos miúdos, como pacotinhos de tempero, caixas de caldo de galinha, pequenos vidros de tempero também. Outra cestinha usei para colocar remédios e vitaminas que precisamos frequentemente, e aqueles que precisamos de vez em quando ficam guardados no armário embaixo da pia do banheiro. Se vc parar pra pensar, vc pode usar estas cestinhas para mil coisas, realmente é coringa!

sábado, 9 de abril de 2011

Para ajudar na organização do home office...



Eu que fiz estas caixinnhas, e encomendei este separador em vidro, porque eu sabia que

meu marido puxaria a caixa de baixo ( que guarda papeis para serem usasdos na impressora), e

a de cima iria ficar torta e ele deixaria assim, funcionou! A prevenção funcionou!

Ficou organizado, bonito, e prático, ele mexe sempre na caixa de baixo sem abalar a de cima.

Forrei a caixa com tecido impermeabilizado, para facilitar a limpeza, também foi acertivo!


A caixa de cima guarda bugingangas avulsas, cartões de visita, régua, caneta,cola,envelopes e cartas lidas.